Luciano Modesto da Agência Sete e Cristiano Alves do site Agência14News falaram recentemente com um grupo de alunos de um curso de farmácia, em Botucatu-SP. Esses jovens estavam fazendo um trabalho para terem uma noção de marketing nesse curso de uma escola particular.

A princípio, todos estavam pesquisando sobre grandes campanhas, propagandas, outdoors, marcas internacionais que aparecem na televisão, e tudo mais. Lógico que tudo isso é marketing.

Porém, os palestrantes, buscaram ampliar a visão dos estudantes que o marketing é bem mais amplo: faz todo o estudo em torno de uma marca, ou antes disso, cria uma marca, e assim, ao final do trabalho, leva então essa campanha elaborada para a mídia.
Desta forma, explicaram que tudo é pensado desde o uso de cores em cada segmento, ou mesmo a disposição de objetos em uma empresa, tudo para entreter ou chamar a atenção de seu público-alvo.

E mais que isso, foi colocado que o marketing está muito mais presente na vida do que se imagina. A pessoa que vai trabalhar com público, principalmente, tem que usar o seu “marketing” a todo momento, pois é quando o cliente chega a uma empresa que a verdadeira propaganda acontece. Assim, o marketing pessoal e profissionais vai mostrar se o cliente vai adquirir um produto, e mais que isso, que voltará. Os detalhes da loja e o atendimento sã notados em cada detalhe.É a propaganda olho no olho.

O marketing está ocorrendo a toda hora quando “vendemos” o nosso jeito de ser, falar, expressar, e temos um estilo de vida, ou seja, mostramos a que viemos.
Isso é o marketing: acontece a toda hora e em todos os lugares. Desde as atitudes “pequenas” até as grandes e milionárias propagandas que nos fazem optar por um produto.
Aproveite o marketing para o sucesso pessoal e profissional. Um bate papo com um profissional pode abrir muito a visão para entender como você pode crescer em seu pequeno o grande negócio.

 

COMPARTILHE

Luciano Modesto / SOBRE O AUTOR

Profissional de Marketing I Design e especialista em Marketing Digital, Botucatuense de coração que tem uma visão profissional que todo empreendedor que tem sua pequena ou média empresa, tenha direito em ter um serviço de qualidade. Formado em Marketing - Anhembi Morumbi, atuando como especialista em Marketing Digital;