Inbound Marketing

Levamos sua empresa para outro patamar de resultados.

Já pensou usar uma estratégia que faça com que as pessoas amem sua empresa? O Inbound Marketing une diversas ferramentas de marketing para trazer mais gente para perto da sua marca e fazer com que elas virem clientes. Segundo a Hubspot – criadora da metodologia inbound -, podemos dividir a estratégia em 4 etapas principais: atrair, converter, fechar e encantar.

O mais importante é conseguir atingir a pessoa certa, na hora certa, ou seja: tudo que é oposto ao que o marketing tradicional no formato que conhecemos há anos vem fazendo com ações de massa. Nessa jornada em que trazemos seu público para perto do seu negócio e conduzimos ele até tornar-se seu cliente, aparece a grande estrela do inbound marketing: o conteúdo.

É por meio de materiais relevantes que suas personas serão educadas, vão entender mais sobre seus produtos e serviços e, assim, ficarão mais preparadas para comprarem de você.

Estratégias de Inbound Marketing

Por que sua empresa deve
fazer Inbound Marketing?

A comprovada metodologia do Inbound Marketing combina uma série deações de marketing digital baseadas em atrair a atenção do seu cliente ideal, ao invés de usar mídia paga para comprar sua audiência.

Finalmente, podemos começar a demolir o mito de que o Brasil não utiliza Inbound Marketing. Muitos pensam que o Brasil está anos atrás de outras regiões em termos de adoção de novas estratégias de marketing, mas agora podemos dizer que não é bem assim. O Inbound Marketing está se tornando muito mais conhecido no Brasil e, atualmente, 58% das empresas estão usando algum elemento de Inbound Marketing, porém, muitas vezes, não a metodologia completa.

Através de ferramentas e processos bem definidos, você terá em mãos uma poderosa máquina de aceleração de vendas, com um custo muito mais acessível.

Ao invés de conquistar clientes gastando rios de dinheiro em anúncios de massa, o Inbound Marketing ajudará você aumentar suas vendas atraindo seu cliente com resultados sustentáveis e resultados escalares.

No passado, a única alternativa para divulgar seus produtos e serviços era cartaz, rádio ou televisão. Você fazia isso com objetivo de espalhar sua mensagem para a maior quantidade de pessoas, com a esperança de que algumas pessoas se interessassem e comprassem seus produtos.

Com o fenômeno da internet, estratégias antigas de anúncios de massa ficaram ultrapassadas, lentas, caras e pouco precisas.

Ainda pior, na maioria dos casos, não existe uma maneira eficiente de medir ROI destas ações. Durante décadas, sem nenhuma outra opção, todo o mundo simplesmente aceitou esta situação. Mas hoje existem alternativas: o Inbound Marketing é uma delas.

RD Station

Para dar suporte a essa estratégia, é necessário utilizar uma ferramenta de automação de marketing como RD Station. Essa ferramenta e facilmente integrada a praticamente qualquer site. Unindo essa tecnologia com nossos processos, você terá em mãos uma poderosa máquina de aceleração de vendas, com um custo muito mais acessível.