
Início de ano, energias renovadas, expectativa de atingir novas metas e momento propício para planejar e começar a colocar em prática o plano de marketing de sua empresa.
Apresentamos algumas etapas e informações importantes para que alcance sucesso na estratégia, considerando as tendências do mercado.
Planejamento
O primeiro passo é o planejamento. Qual o objetivo das ações de marketing de sua empresa? Qual público deseja alcançar? Nesta etapa também é importante observar como podem ser explorados os canais de que dispõe, quais meios poderiam ser implementados ou melhorados, considerando as novas formas de comunicação e a otimização de recursos.
Conteúdo
Depois de planejar, é preciso pensar em conteúdo. Cada vez mais as mensagens precisam agregar valores às marcas. Além de considerar informações de sua empresa que sejam relevantes e transmitam esse aspecto de engajamento, é essencial despertar a atenção do público. Assim, a criatividade é um elemento essencial nas ações de marketing empresarial.
Formato
Mas qual meio de divulgação utilizar? Nesse caso, é essencial conhecer o seu público, mas vale destacar a crescente preferência por conteúdos audiovisuais.
O vídeo é considerado uma tendência de marketing para empresas de todos os portes e setores de atuação. Estatísticas apontam que cerca de 80% delas têm utilizado essa ferramenta na comunicação de seus produtos e serviços.
Segundo o OptinMonster 2018, o vídeo pode aumentar em até 54% o alcance da marca. Já o crescimento da receita das empresas que utilizam esse recurso pode ser cerca de 50% maior do que aquelas que não utilizam, de acordo com o WordStream 2018.
Interação e integração
A inteligência artificial tem sido bastante explorada pelas empresas na interação com o público. Os assistentes virtuais são uma estratégia adotada para contato com os clientes nas redes sociais e sites. Mas, além de facilitar a interação, é importante pensar na integração das plataformas, ou seja, as redes sociais devem favorecer a conexão das pessoas com o site da empresa, por exemplo, caso haja intenção de direcionar para esse canal. O mesmo é valido para o oposto, ou seja, o site precisa dar visibilidade às mídias sociais.
Em síntese: planejamento, conteúdo diferenciado, formato atraente, interação e integração são elementos importantes para o sucesso de ações de marketing empresarial.
Continue acompanhando o blog da Agência Se7e, pois sempre temos novidades sobre marketing digital, inbound marketing e muito mais.