• HOME
  • A SETE
  • SERVIÇOS
  • ALGUNS CASES
  • BLOG
  • MATERIAIS RICOS
  • CONTATO
  • Marketing Digital
  • Technology
  • Inbound Marketing
  • Marketing Conteúdo
  • Mídias Sociais
  • Vídeoblog

Dicas de livros para empresários que querem investir em Marketing Digital

by Modesto / quarta-feira, 18 outubro 2017 / Published in Marketing Digital

Já faz muito tempo que o Marketing Digital deixou de ser uma aposta e passou a ser fundamental para todo e qualquer negócio. Devido a isso, os empreendedores não podem mais ignorar o fato do meio digital existir, eles precisam apostar a fim de encontrar seus leads e a partir disso, se destacar e melhorar ainda mais os negócios.

Assim como em toda e qualquer área, o marketing também é um campo que requer estudo. Por isso, neste post, nosso objetivo é sugerir 5 livros para aqueles que querem apostar no marketing digital, mas não sabem por onde começar. Vamos aos títulos, então?

1) Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

Depois do advento da internet, não há mais como ficar fora do mundo virtual, não é mesmo? Por esse motivo, uma das nossas indicações é o livro Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital.

Ele foi escrito por Walter Longo e o objetivo dessa obra é mostrar o impacto que a internet tem sobre a vida dos seres humanos e como ela modificou não só a forma como trabalhamos como também nos comunicamos.

2) Marketing na Era Digital

Marketing Digital

Escrito por Martha Gabriel, o livro Marketing na Era Digital é uma obra indicada para aqueles que querem obter mais conhecimento antes mesmo de investir no Marketing Digital, porque nele, a autora traz de forma didática e também bem simples conceitos que são básicos do marketing e, ainda, explica como aplicá-los ao marketing digital.

Quem quer obter conhecimento e aprender a usar o marketing digital em sua área de atuação deve ler o quanto antes essa obra.

 

3) Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI

O marketing de conteúdo é um braço do marketing digital e atualmente, muitos tem dito que os empresários que investem em produzir conteúdo para a internet são os que obtém os melhores índices de crescimento não só no Brasil como também no mundo.

Por isso, quem quer apostar em marketing de conteúdo na sua empresa deve ler a obra que foi recentemente lançada por Rafael Rez, pois o livro é classificado como um guia completo para aqueles que pretendem apostar na criação de conteúdos para a internet.

Sem falar que o autor ainda trata de temas como: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, práticas, produção, métricas e outros temas que estão ligados ao marketing digital.

Os empreendedores que querem ver sua empresa se destacando não só podem, como devem ler esse livro, porque assim terão uma organização diferenciada independentemente do setor em que atuam.

4) Marketing de Permissão

Atualmente, a publicidade classificada como tradicional, que se baseia em chamar a atenção de muitas pessoas ao mesmo tempo, já não é mais tão eficiente como foi há tempos.

Por isso, é preciso saber como o marketing funciona em dias como os vivenciados hoje, pois o consumidor já não age mais como costumava agir. Por esse motivo, uma outra dica é ler o livro Marketing de Permissão. Ele foi escrito por Seth Godin.

Seu autor é classificado como um dos mais influentes blogueiros do mundo e no livro, ele apresenta conceitos que hoje são essenciais para empreendedores que querem atingir esse consumidor que se adaptou a esse novo cenário.



No livro, Godin ensina que por meio do Marketing de Permissão é possível atingir apenas as pessoas que demonstram algum tipo de interesse seja no seu produto ou serviço e a partir desse primeiro contato, ficará fácil estabelecer relações que durem muito tempo.

5) Marketing 4.0

Outra sugestão de livro que daremos para aqueles que querem saber mais sobre marketing digital é a leitura de ninguém mais qualificado que o pai do marketing. Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

“A internet e a tecnologia da informação mudaram radicalmente o marketing. Este livro revela o caminho do consumidor na nova era.” – Hermann Simon, presidente da Simon-Kucher & Partners

Conclusão

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, Marketing na Era Digital, Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI, Marketing de Permissão e Marketing 4.0 são apenas alguns dos livros voltados para esse setor que está em expansão.

O mais importante é que você permaneça sempre atualizado a fim de fazer com que mesmo em tempos difíceis, sua empresa continue crescendo.

Gostou dessas sugestões de leitura? Continue nos acompanhando, nosso blog sempre traz dicas, informações e muito mais sobre marketing digital!

Tagged under: Dicas de livros para empresários que querem investir em Marketing Digital

About Modesto

What you can read next

3 dicas de marketing digital para vender mais na Black Friday
E-mail marketing ainda é uma ferramenta eficaz?
Como o marketing digital pode melhorar minha lucratividade?

CONSULTORIA GRATUITA

POST RECENTE

  • Como obter sucesso na elaboração de um plano de marketing em 2019

    Início de ano, energias renovadas, expectativa ...
  • Inteligência Artificial tende a estar cada vez mais presente na vida dos seres humanos

    Em 2017, a Inteligência Artificial esteve prese...
  • Google Adwords: como essa plataforma pode aumentar sua lucratividade esse ano?

    2018 ainda está bem fresquinho e como a chegada...
  • Como o Chatbot pode melhorar minha estratégia de marketing digital?

    Você já ouviu falar sobre chatbot? Não? Então, ...
  • Saiba como usar o marketing com influenciadores em sua estratégia de mídia

    O ano de 2017 na publicidade ficou marcado pela...

[EBOOK] GRATUITO BAIXE AGORA

SAIA NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA!

TOP