
Para muitos, o e-mail marketing não é mais classificado como uma ferramenta eficaz, porém quem pensa assim, está completamente equivocado.
Dentro das estratégias que o marketing digital trouxe, o e-mail marketing é classificado como o mais conhecido e também rotineiro, mas não menos importante, sabe por que? Continue lendo esse post e nós da Agência Se7e te daremos a resposta.
Por que o e-mail marketing não perdeu o seu valor?
E-mail marketing garante interação
Embora o marketing digital tenha trazido outras opções muito interessantes, como o marketing de conteúdo, o e-mail marketing deve ser usado, pois é algo que permite uma fácil interação por parte de quem recebe.
Por meio dele, seu público fica informado de uma forma não invasiva e isso permite que sua empresa fale com o seu lead sobre diversos temas como: lançamentos, promoções, avisos e convites.
E-mail marketing é próprio para ser lido nos dispositivos móveis
Outra característica do e-mail marketing é que ele é próprio para o mundo mobile. Hoje em dia, as pessoas querem fazer tudo pelo smartphone, não é mesmo?
Sabendo disso, as ferramentas que permitem a criação do e-mail marketing estão cada vez mais modernas permitindo a criação de um conteúdo próprio para ser lido na tela dos dispositivos móveis.
Comunicação segmentada
Mais uma peculiaridade que faz do e-mail marketing eficiente está no fato da possibilidade de enviar o comunicado para alguns consumidores específicos. Isso te dá a maior chance de segmentar o seu público objetivando maiores e melhores resultados.
E-mail marketing permite criação de diversas ações
Um atributo do marketing digital é a sua capacidade de promover diversas ações a fim de conquistar uma leva diferenciada de leads.
E o e-mail marketing cai como uma luva, porque por meio dele é possível falar com o seu público de forma criativa seja para informar sobre posts novos no seu blog ou nas redes sociais, compartilhar vídeos ou teasers e muito mais.
O que não pode no e-mail marketing é deixar a criatividade de lado, pois isso é o que faz com que o seu lead permaneça interessado na sua marca.
E-mail marketing igual custo baixo
Isso, porque ainda nem falamos no custo do e-mail marketing. Ele tem um custo baixíssimo quando comparado aos canais de comunicação classificados como mais tradicionais como a televisão, rádio e outdoor.
E-mail marketing possibilita a criação de CTAs
Além do baixo custo, por meio do e-mail marketing é possível incentivar o seu cliente a comprar por meio das Calls to Action (CTAs).
Uma CTA nada mais é do que uma chamada muito tentadora que faz com que o seu cliente compre. No entanto, para que toda essa ação seja efetiva, é preciso que o link seja direto para o produto anunciado, pois o cliente quer fechar a compra em pouquíssimos cliques.
E-mail marketing permite mensurar resultados
O marketing digital trouxe inúmeras vantagens e entre elas está a mensuração. No e-mail marketing isso também acontece!
Grande parte dos softwares te dá essa possibilidade, assim logo após o disparo fica fácil acompanhar os resultados das campanhas e verificar se elas estão no caminho certo ou se é preciso fazer alguma coisa para que ela alcance os objetivos desejados.
Como fazer com que o meu cliente abre meu e-mail marketing?
Certamente, esse é o desejo de boa parte dos empresários que vendem pela internet e isso acaba muitas vezes sendo um problema, porque o envio de ofertas irreais faz com que o seu cliente tenha muito cuidado para abrir um e-mail.
No cenário atual, é fundamental trabalhar com um marketing digital diferenciado aliado a um marketing de conteúdo que realmente agregue valor ao seu lead, pois caso contrário, ele transformará o seu contato em um spam.
Agência Se7e está pronta para fazer com que seu cliente leia seu e-mail e passe a integrar o seu funil de vendas
Para que isso não ocorra, entre em contato com a nossa equipe! Nós da Agência Se7e somos especialistas em marketing digital e, ainda, somos parceiros da Resultados Digitais.
Esses nossos atributos permitem que juntos consigamos maior atração, mais conversão, melhora no relacionamento e como consequência, maior lucratividade. Entre em contato, saiba como o e-mail marketing e outras estratégias de inbound marketing podem fazer o seu negócio se destacar em um mercado tão competitivo.