
Imagine ter o seu feed de notícias do Facebook com conteúdos publicados apenas pelos seus amigos e com anúncios? Sim, é isso mesmo! Ainda é um teste, porém o Facebook está separando em dois todo o conteúdo que o usuário tem acesso no seu feed.
Agora, na guia classificada como comum, os donos das páginas conferem apenas postagens pessoais dos amigos e na guia Explorar estão postados todo o conteúdo que as páginas querem publicar para os seus curtidores.
Para conseguir ter esse espaço de volta no feed chamado de tradicional, as empresas precisarão pagar. Bolívia, Camboja, Eslováquia, Guatemala, Sérvia e Sri Lanka foram os países escolhidos para o teste, porém as respostas foram muito negativas!
Isso, porque o alcance orgânico das fanpages caiu de maneira significativa e segundo o posicionamento emitido pela rede social, tudo não passa de um teste e que ele não deve se estender para outros países, porém onde já está em execução a novidade permanecerá em funcionamento mais algum tempo.
Diante dessa situação, o melhor é não depender apenas do facebook para alcançar seus clientes, não é mesmo? Até, porque se a novidade já está em operação em alguns países, dependendo do feedback os usuários, a rede social pode aplicar em outras regiões essa novidade.
Estratégia de Marketing Digital não pode depender apenas do Facebook
Por isso, o mais importante é ter uma base de leads qualificada! Afinal, seus curtidores não são tão seus como você imaginava! Não perca mais tempo e aposte ainda hoje em uma estratégia de marketing digital bem definida com a ajuda da Agência Sete.