
2018 ainda está bem fresquinho e como a chegada dele, temos a certeza de que a sua esperança para um ano de ótimos negócios foi renovada, certo? Mas, de nada adiantará renovar a esperança, se sua empresa não fizer uso das ferramentas de marketing digital certas.
Hoje em dia, ninguém mais fica gastando muita grana com propaganda, afinal os tempos mudaram e o objetivo é atingir os consumidores certos, pois assim será fácil descobrir os resultados que essa ação de marketing trouxe para o seu empreendimento.
O Google tem a principal plataforma para aqueles que querem apostar no marketing digital que é o Google Adwords. Quer saber mais sobre como essa ferramenta pode te ajudar? Continue conosco!
1º Google Adwords: o que é?

Google Adwords
Conhecida como uma plataforma de publicidade online, por meio dela são os próprios anunciantes que tem a possibilidade de desenvolver suas campanhas de marketing digital. Essa campanha nada mais é do que um texto que aparece quando alguém faz uma busca específica.
Quando o internauta utiliza uma palavra-chave para procurar algo no buscador, o Google mostra os resultados que tem relação com o termo, independentemente de eles terem sido pagos ou não (busca orgânica).
A vantagem de fazer uso do Adwords em sua estratégia de marketing digital está no fato de ser possível colocar sua página entre os links patrocinados exatamente na palavra-chave que você escolheu e também mostrar para o público que sua empresa selecionou.
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O Google Adwords ainda permite que sua empresa faça uso de outros formatos como vídeos, animações e banners.
Somente no ano de 2011, a plataforma faturou 96% de toda a lucratividade do Google, isso só mostra o quanto a sua marca precisa recorrer a esse recurso para se destacar em um local tão competitivo como a web.
Uma forma simples de identificar um anúncio é olhando para a etiqueta verde onde está escrito a palavra anúncio. Antigamente, ela tinha a cor amarela, porém foi modificada, pois o verde faz com que esse anúncio fique mais parecido com os resultados orgânicos (não pagos que aparecem mais embaixo na página).
Outra vantagem é que eles se adaptam ao tipo de dispositivo que a pessoa está usando, ou seja, se adequa ao tamanho seja para ser exibido em um desktop, em um tablet ou smartphone.
Um anúncio só é avaliado como bom quando ele atinge o público ao qual se destina, por isso aqueles que estão querendo uma nova forma para se destacar por meio do marketing digital precisam apostar e anunciar no Google Adwords.
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Google Adwords te dá a possibilidade de segmentar anúncios
O Google Adwords mostra o anúncio no momento em que a pessoa está fazendo determinada busca, mas não fica só nisso! Ele permite que sua empresa faça a segmentação dos anúncios o que torna isso mais efetivo para o seu negócio.
É possível fazer seus anúncios por meio de keywords ou palavras-chave. Assim que a pessoa fizer uma busca no Google utilizando a palavra-chave que foi escolhida pela sua empresa, ela verá a sua marca.
Ainda dá pra segmentar por canais e tópicos, ou seja, a plataforma deixa o anunciante escolher os sites que os seus clientes mais acessam, assim sua empresa estará presente mesmo enquanto eles navegam em busca de outros interesses.
A segmentação ainda te dá a possibilidade de definir um público de forma específica e assim quando eles estiverem em outras páginas, em aplicativos ou vendo vídeos, mesmo que não tenha nada a ver com o seu segmento, a sua marca aparecerá!
A plataforma do Google ainda permite que sua companhia escolha o local onde o anúncio vai aparecer, para qual faixa etária, localização geográfica e, ainda, em dias, horários pré-determinados.
Essa plataforma demanda um investimento alto?
Com certeza, você que está lendo esse texto e ainda não faz uso desse recurso em seu marketing digital deve estar achando que usar essa plataforma é muito cara, mas a verdade é que você está completamente enganado.
Os gastos feitos no Google Adwords são todos controlados pela sua empresa, mas como? Sua companhia é que determina quanto quer gastar por dia, por mês e, ainda, por campanha.
Ficou interessado? Não perca mais tempo e aposte no Google Adwords. E, lembre-se, continue acompanhando o blog da Agência Se7e, pois sempre temos novidades sobre marketing digital, inbound marketing e muito mais.