Definitivamente o Brasil se rendeu à era digital. Redes sociais, smartphones e acesso a internet já fazem parte da realidade de grande parte dos Brasileiros. Nesse contexto, percebe-se que o que tinha papel coadjuvante nos âmbitos pessoal e profissional, se tornou protagonista e merece a devida atenção. Sendo assim, estar presente nas Redes Sociais não é mais opção ou diferencial, é praticamente uma obrigação de toda empresa que almeja
bons resultados e visibilidade.
Não é apenas estar presente, é marcar presença. Entreter, promover, divulgar, lançar, qualificar, ou seja qual for o seu objetivo, o fato é que a gestão de mídias precisa estar na sua estratégia. No caso do Facebook, estar bem representado na Rede é um excelente meio de aproximar as empresas do seu público. Com as incríveis opções de segmentação dessa ferramenta é possível estar conectado com o seu público, engajar e entreter os seus clientes e divulgar a sua marca. Além desses pontos já destacados, uma boa gestão de mídias precisa encontrar a estratégia ideal, a linguagem compatível com o público e um cronograma que contemple todos os objetivos traçados.