fbpx
  • HOME
  • A SETE
  • SERVIÇOS
  • ALGUNS CASES
  • BLOG
  • CONTATO
  • Marketing Digital
  • Technology
  • Inbound Marketing
  • Marketing Conteúdo
  • Mídias Sociais
  • Vídeoblog

Como definir uma estratégia de marketing digital de sucesso para 2018?

by Modesto / quinta-feira, 07 dezembro 2017 / Published in Inbound Marketing, Marketing Digital

Qual sua Estratégia de Marketing digital para 2018? Novo ano traz consigo a necessidade de desenvolver um planejamento eficaz de marketing digital para fazer com que a sua empresa se destaque, afinal a cada ano que passa, as pessoas tem recorrido a internet para saber mais sobre os mais diferentes temas.

Marketing de conteúdo? Aposte nele!

Se em 2017, a sua instituição deixou de lado o marketing de conteúdo é fundamental mudar essa situação o quanto antes, porque o seu público-alvo precisa ver a sua experiência, e isso só é possível, por meio do compartilhamento de informações seja nas redes sociais ou no seu blog.

Muita gente pode achar que o marketing de conteúdo não traz resultados tão efetivos assim, porém isso não é verdade, pois pode estar certo de que seu concorrente está se destacando justamente, porque ele está investindo nessa estratégia do marketing digital.

Caso seu investimento em marketing de conteúdo não esteja dando os resultados que você espera é hora de parar e verificar se a sua exposição está sendo eficiente, se as oportunidades estão surgindo e como elas estão sendo aproveitadas.

Gastar contratando uma agência de marketing digital? Lembrem-se: isso não é gasto, mas sim investimento!

Estratégia de Marketing digital

Muitos empreendedores na ânsia de economizar acabam querendo fazer suas estratégias de marketing digital sozinhos, porém a melhor alternativa é contar com uma agência de marketing digital, pois ela detém todo o conhecimento técnico e prático necessário para colocar a sua empresa no lugar que você quer que ela esteja.

Estratégia de marketing digital não pode ficar restrita ao marketing de conteúdo

Só que de nada adiantará achar que apenas o marketing de conteúdo trará todos os resultados que a sua empresa quer ter. É fundamental também investir de forma constante na manutenção do site e se for preciso, ele deve ser modernizado o quanto antes, pois ele é a primeira impressão que o seu cliente terá da sua marca.

A estratégia deve ainda contar com investimentos no Google Adwords, Facebook Ads e outras mídias digitais. Infelizmente, as pessoas acham que o e-mail marketing não dá mais resultados, todavia isso não é verdade! Por isso, invista, sim nessa ferramenta juntamente com o analytics, CRM e automação de marketing.

Se você quer saber porque afirmamos que o e-mail marketing ainda é muito eficiente, clique aqui para ler um artigo que trata especificamente dessa ferramenta.

Apostando no trabalho de uma agência de marketing digital as chances de sua estratégia dar certo aumenta de maneira considerável

É comum alguns acreditarem que o marketing digital não dá os resultados esperados. No entanto, isso só acontece, porque os passos que são considerados fundamentais para os bons resultados não foram seguidos.

Quem quer investir e ter retorno precisa contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, porque por meio dela, as chances de algo dar errado caem de maneira considerável.

Não pense que os resultados aparecerão de uma hora para outra, é preciso investir e esperar pacientemente pelo retorno. Ele vem, porque a precisão do marketing digital te ajuda a não falhar.

Quem quer ter sucesso em sua estratégia de marketing digital em 2018 deverá ter paciência, porque ficar afobado não é a melhor alternativa para o seu negócio.

De maneira equivocada, há quem queira pular etapas, mas isso não fará com que os resultados surjam, a tendência é que essa antecipação impacte de forma negativa em todos os resultados já obtidos.

Estratégia de Marketing digital

Conclusão

Uma estratégia de marketing digital bem planejada, calculada e pensada tem tudo para dar certo, sabe por que? Porque o planejamento aponta os riscos, os caminhos que são considerados mais seguros e quais são as chances de obter apenas retornos positivos.

Não dá mais pra esperar, não é mesmo? 2018 está aí e temos a certeza de que uma estratégia de marketing digital bem-feita trará todos os resultados que a sua empresa almeja ter.

Para isso, aproveite esses últimos dias para definir as suas metas e elas devem incluir quanto se quer vender, quanto se pretende investir em marketing digital, pois por meio do planejamento tudo fica mais fácil.

Busque ajuda de uma agência de marketing digital como a Agência Se7e, pois só assim a sua empresa se destacará por meio de uma estratégia de marketing digital bem definida. Para saber mais, é só entrar em contato com a nossa equipe.

Tagged under: Como definir uma estratégia de marketing digital de sucesso para o novo ano?

About Modesto

What you can read next

Dicas de livros para empresários que querem investir em Marketing Digital
E-mail marketing ainda é uma ferramenta eficaz?
Saiba como usar o marketing com influenciadores em sua estratégia de mídia

CONSULTORIA GRATUITA

POST RECENTE

  • Como obter sucesso na elaboração de um plano de marketing em 2019

    Início de ano, energias renovadas, expectativa ...
  • Inteligência Artificial tende a estar cada vez mais presente na vida dos seres humanos

    Em 2017, a Inteligência Artificial esteve prese...
  • Google Adwords: como essa plataforma pode aumentar sua lucratividade esse ano?

    2018 ainda está bem fresquinho e como a chegada...
  • Como o Chatbot pode melhorar minha estratégia de marketing digital?

    Você já ouviu falar sobre chatbot? Não? Então, ...
  • Saiba como usar o marketing com influenciadores em sua estratégia de mídia

    O ano de 2017 na publicidade ficou marcado pela...

[EBOOK] GRATUITO BAIXE AGORA

SAIA NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA!

TOP
Open chat