
O ano de 2017 na publicidade ficou marcado pelas palavras influenciadores digitais ou influencer marketing. Especialistas em comunicação tem entendido que esse tema nada mais é do que uma evolução do PR, do conteúdo, do digital e do social.
Conforme a TapInfluence, essa é uma forma extremamente poderosa de conquistar maior visibilidade e de forma instantânea aumentando assim sua conversão em até 11 vezes.
Ainda não se convenceu da importância dos influenciadores digitais? Te daremos mais alguns motivos que provam sua importância segundo um estudo realizado pela Nielsen.
Dados apontam que 83% dos consumidores confiam nas recomendações que recebem de pessoas que eles conhecem, já 66% confiam nas classificações e avaliações que são feitas on-line.
Diante disso, não há como negar que o seu cliente confia em pessoas que ele conhece e isso inclui família, amigos e até mesmo os chamados influenciadores que são aqueles que as pessoas acompanham durante anos.
Como os meios de comunicação e as instituições não são mais tão confiáveis, as pessoas tem buscado ler as críticas e acompanhado as sugestões dos seus conhecidos antes mesmo de tomarem uma decisão.
É claro que as campanhas com influenciadores são diferentes das mensagens que a sua marca envia. No entanto, ela deve estar de acordo com a sua estratégia de marketing digital, pois assim será extremamente útil para melhorar a ideia que as pessoas têm da sua empresa.
Está convencido de que os influenciadores digitais devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital em 2018. Então, continue lendo esse artigo, pois nós da Agência Se7e te daremos algumas dicas para que eles sejam incluídos em suas ações.
Influenciadores digitais te ajudam a aumentar o alcance
Incluir um influenciador digital na sua ação de marketing digital, significa que seu objetivo é fazer com que mais pessoas recebam sua mensagem. Isso é possível, porque o influenciador escolhido é responsável por criar e também dar todo o suporte necessário ao conteúdo que ele publica em seus canais.
Com isso, sua empresa consegue ter acesso a base dos seguidores do influenciador digital, seja para alcançar um maior número de pessoas ou mesmo para segmentar sua ação assim de atingir pessoas que jamais seriam alcançadas por meio dos seus canais.
Credibilidade da sua marca aumenta por meio dos influenciadores
Uma maneira também muito eficaz de aumentar a credibilidade da sua marca é usar os influenciadores para que eles compartilhem ou retransmitam uma mensagem sua em redes sociais deles.
O Banco Bradesco se valeu dessa estratégia de marketing digital por meio da campanha #MaisUmPasso. A ação que contou um apelo emocional forte motivou as pessoas a contarem uma história que inspirasse outras e que serviria para mostrar como dar #maisumpasso.
O resultado dessa estratégia de marketing digital foi muito boa para o Bradesco, porque além de conseguir estabelecer uma comunicação com o seu público-alvo, ele também criou vínculos com os fãs do influenciador escolhido.
Essa alternativa é muito eficaz para a sua empresa, porque além de gastar menos para criar o embaixador próprio da sua marca, a interação e a humanização são fatores que deixarão sua marca mais bem vista pelas pessoas.
Como escolher o influenciador certo para a campanha de marketing digital da minha empresa?
Antes de escolher o influenciador, sua empresa precisará considerar alguns requisitos que são: relevância, alcance e ressonância. Por que relevância? Porque será preciso analisar se os conteúdos compartilhados por esse influenciador têm algum tipo de relação com a sua marca.
Por que alcance? Porque é necessário observar quantas pessoas sua empresa atingirá por meio da base de seguidores que o influenciador dispõe e se essa base trará valor para sua marca.
Por fim, a ressonância diz respeito ao nível que você espera ter de engajamento entre o influenciador e um público que seja extremamente relevante e valioso para a sua marca.
Conclusão
É preciso ter em mente que sua campanha com influenciadores não atingirá todas as pessoas, por isso é fundamental que a ação tenha foco claro tanto nos objetivos quanto no público que se quer atingir.
Para que a ação surta efeito, seus clientes, prospects e comunidade precisam não só respeitar como também confiar na opinião daquele influenciador.
Com todas essas informações em mãos, a nossa dica é: faça um contato agora mesmo com a equipe da Agência Se7e e saiba como nós podemos te ajudar a incluir um influenciador na sua campanha de marketing digital.